ESSIEN

Colori: Bom dia Essien. Tudo bem?
Essien: Tudo certo!

Colori: Você é o cara que mais "some" do Colori... Como é isso hein?
Essien: É, infelizmente tenho essa marca chata, mais neste ano, pretendo mudar isso.

C: A Pré Temporada começou bem, mas, devido ao trabalho você já pegou uma seqüência de jogos ausentes... Isso deve prejudicar seu desempenho?
E: Como é visível para muitos, ganhei um “pesinho”, mais isso só vai ser mais um incentivo para que melhorar meu futebol, pois as oportunidades apareceram e eu não vou deixar passar...

C: Agora no ataque... Podemos esperar um Essien com fome de gols?
E: Com certeza... Pretendo ajudar muito e quem saber brigar pela artilharia do Colori, mais não esquecendo que sempre que precisar vou estar a disposição de voltar e ajudar na marcação.

C: Com Tissu, André, Diko, Duh, Celo, Deva, Etoh a até o meia Fernando, não será tarefa das mais fáceis... O que achou dos reforços deste ano?
E: Com certeza, eu considero todos eles grandes jogadores e será muito difícil concorrer a uma vaga com eles... Dos reforços, acho bom e vão ajudar muito, todos terão que estar em suas perfeitas condições para não sentarem...

C: Nesse final de semana, alguns jogadores reclamaram do método de substituições do técnico Sócrates. Ao final do 1º tempo, ele alterou 4 jogadores. Como você vê isso? Ele demora mesmo pra mexer?
E: Em minha opinião, quem esta de fora vê melhor as coisas, o técnico esta lá para isso. Mas tem aquela coisa se estamos errando temos que sair mesmo se acontecer nos primeiros 05 minutos, temos que entender que somos um time e estamos ali para ganhar.

C: O que você achou da divisão dos quadros?
E: Para mim, não vejo problema, nem todos vêem assim, pois acham que uns estão sendo mais valorizados por estarem jogando no primeiro, mais esquecem que o segundo tem as mesmas responsabilidades.

C: Todos traçam objetivos no início do ano, seja no futebol, seja em qualquer outra área da vida... Quais foram seus objetivos para 2011 no Colori?
E: Meu objetivo é mostra meu verdadeiro potencial e estar em todo e qualquer jogo do Colori e principalmente levantar um troféu que ainda não fiz, não participei das finais... E colaborar com que for necessário para o bom andamento do time.

C: O que é ser o 5 do Colori?
E: Sem palavras, todas as vezes que jogo é especial, é diferente, já joguei em outros lugares mais nenhum foi tão empolgante.

C: O que muda? O que é diferente no Colori?
E: Quando você entra para jogar, você percebe o quanto cada um se esforça para dar o seu melhor, mesmo que acabe em erro, mais são coisa que acontece... O outro fato é o espírito de família que existe dentro do time, mesmo existindo alguns conflitos a amizade supera tudo.

C: Nessa sua caminhada pelo Colori, têm algum adversário em especial, que gosta de enfrentar?
E: Olha... Muitos! O Feitissu é um deles, mas têm outros que não me recordo o nome, que são de São Matheus e da  Vila Prudente...

C: Quais as pessoas que você tem mais afinidade e por quê?
E: O Sócrates, eu me identifico com ele, acho um bom líder e uma boa pessoa, o Fê é um craque, gosto de vê-lo jogando, o Murilo que me apoiou muito nos momentos em que não estava bem, acho um cara legal e me aproximei mais dele depois daquelas fatalidades (os dois jogadores perderam o pai o ano passado), o André, o Tissu, o Diko... Eu percebi que ia ficar respondendo um por um... Mas o que mais gosto de cada um é o jeito de jogar.

C: Qual foi sua maior alegria com a camisa do Colori?
E: Foi quando eu fiz meu primeiro gol.

C: Lembra contra quem?
E: Foi em São Mateus, não lembro o nome do time.

C: Aquele baita gol de bicicleta?
E: Foi sim... Como dominei de costa e não vi ninguém para rolar achei melhor arriscar... Graças a Deus fui contemplado com belo gol.

C: Foi contra o Ressaca!
E: Isso mesmo... Confundi com "O que Sobro".

C: Qual sua maior decepção pelo Colori?
E: Quando o time ficou batendo boca enquanto tomávamos um baile... Não me recordo onde foi o jogo, foi o ano passado.

C: Para encerrar, vamos fazer um bate-bola ok?
E: Ok.

C: Time do Coração?
E: Colori, Corinthians, Chelsea e Juventus.
C: Uma comida?
E: Frango com Quiabo... (Risos).
C: Uma jogada de mestre?
E: Acertar aquela bicicleta.
C: Um livro?
E: Paixão segundo G.H - Clarice Lispector
C: Uma alegria ímpar?
E: O que seria uma “Alegria Impar”?
C: Uma alegria única!
E: ...
C: Uma frase?
E: Aquele que habita no Refugio do altíssimo assombra do Onipotente descansará."
C: Um vício?
E: Meus atrasos. (Risos).
C: Uma vergonha?
E: Foi ter perdido a cabeça no jogo contra o Renegados e mostrada o dedo para o Jefferson.
C: Um comandante?
E: Deus.
C: Um desenho animado?
E: Yu Yu Hakusho
C: Uma grande jogada?
E: O gol do Zidane pela Liga dos Campeões.
C: O maior camisa 5 que já viu atuar?
E: Zidane e Essien.
C: O melhor jogador do Brasil?
E: Elias (ex Corinthians).
C: O melhor jogador do mundo?
E: Messi.

C: Vamos encerrando por aqui. Deixe um recado à apaixonada Fúria Laranja e todos os que acompanham o Colori...
E: Nação Laranja, eu agradeço por aceitar minhas faltas, sei que serei cobrado muito mais, a partir de agora, espero poder retribuir a altura. Para que assim possamos levar todos os campeonatos, a Liga e os Festivais, que participarmos, cada um é uma peça fundamental na engrenagem da fúria, vamos juntos em busca dos nossos objetivos.

C: Valeu garoto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário