LUIZ

COLORI: Boa noite a todos... Estamos com o goleiro Luiz. Polêmico, às vezes tido como desequilibrado... E aí Luiz, o que dizer de mais um ano de Colori?
LUIZ: Bom... Graças a Deus bem, mais comprometido com o grupo e bem feliz. É sempre bom estar com os amigos fazendo uma coisa que eu amo como o futebol, meu terceiro ano já pronto para mais desafios.

COLORI: Você teve uma "variável" no Colori. Estreou, teve uma seqüência, mas, sem comprometimento e acabou saindo pelas portas dos fundos... Você se lembra daquela sua primeira passagem?
LUIZ: Sim, muito complicado relembrar essa situação onde era visto com olhares de desconfianças, confesso que eu pensei abandonar o grupo definitivamente, porem após minha saída houve pessoas que me deram ânimo para voltar, mas já passou agora é uma nova fase...

C: Na volta... Ainda rolou muita desconfiança... Como foi encarar aquele momento?
L: É realmente... Mas acho que era esperada essa situação, afinal eu que deixei essa impressão na minha primeira passagem, sei que do meu futebol e tinha que mostrar meu valor em campo, assim às coisas aconteceriam naturalmente e essa desconfiança passaria.

C: Quem mais lhe deu força nessa volta? Paralelo a isso você constantemente é assediado por outros clubes. Como é o teu contrato com o Colori?
L: Olha... Quando eu estava afastado tinha contato com alguns jogadores, porém quem me deu mais força sem duvida foi o Nakamura, ele foi muito importante para minha volta... Não só ele... O Tissú Drogba,o Andre, o Flavio e o Élson (Cafu) me ajudaram na decisão de voltar... Olha realmente de um tempo pra cá, a muitos assedios, mas o Colori já se tornou parte da minha rotina, além dos meus amigos que tenho no grupo... Meu contrato como Colori foi renovado e pretendo não sair...

C: Mesmo que de longe, você acompanhou toda essa existência do Colori. O que mudou? O que precisa mudar? O que tem a dizer da atual gestão?
L: Realmente no começo joguei alguns jogos... Sinceramente não acreditava no crescimento do time... Olha acho que as mudanças aconteceram com o tempo, à diretoria esta muito bem com a nova gestão e acho o que deveria mudar em minha opinião, o transporte... Às vezes os jogos são muito longe e uma VAN ajudaria demais nesses jogos distantes...

C: Acabou a Pré-Temporada... O time veio melhor? O que achou dos reforços que já estrearam?
L: Agora é pra valer... (Risos) O que éramos para errar, “erramos”, agora temos que entrar em cada jogo como se fosse uma final, teremos jogos difíceis... Fiquei muito otimista com o que eu vi... Claro que temos que acertar algumas coisas, porém o grupo esta forte, principalmente o 1º quadro, estamos forte e preparados para o inicio da Liga... Os reforços estrearam bem, mas creio que vão melhorar com o ritmo de jogo.

C: Você é bem exigente consigo mesmo. O que me diz de seus primeiros jogos na temporada?
L: Muito... Alguns erros do ano passado aconteceram, mas estou muito otimista, concentrado e seguro... Fui bem nesses jogos amistosos, mas creio que tenho mais futebol para oferecer, esse ano vai ser o meu... Cada jogo eu exijo mais de mim... Porque sei da minha qualidade!

C: Esse ano a concorrência já começou acirrada. O que dizer de seus companheiros guarda-redes?
L: Bom... Sem duvida são ótimos goleiros... O Jefferson me chama atenção por sua coragem e determinação... Muito bom na saída do gol, O Tevez além de um grande amigo tem plenas condições de ser titular em qualquer time, infelizmente devido a seu trabalho, ele esta ausente na maioria dos jogos, se estivesse... Seriamos imbatíveis, ele tem condições de assumir o primeiro quadro e por isso não “vacilo”...

C: Você tem algum rival particular? Alguma equipe que gosta de enfrentar? E qual a melhor quadra para o seu futebol? E a pior?
L: Olha... Todos os jogos são importantes para mim, eu via o Studio Intimo como um grande adversário, mas acho que agora um time que gostaria de enfrentar novamente, apesar de que no ultimo jogo contra eles saímos com a vitória... É a Sulamerica!
Já joguei em ótimas quadras, mas acho que me destaco mais na quadra da Armênia, já me adaptei com ela e a pior sem duvida é a de São Matheus... Não tenho boas lembranças lá.

C: Os rivais citados são da Copa Sindicato. Como foi ser Bi-Campeão em um ano tão irregular? E aquele lance no final do jogo na semifinal? A bola entrou ou não?
L: Olha... Foi muito bom a conquista do Bi-Campeonato do Sindicato, no primeiro titulo estávamos imbatíveis, já no segundo, não vínhamos em uma seqüência boa porem a superação na semifinal e na final contribuíram com o titulo consecutivo...
No lance polêmico que encadeou nossa classificação, a bola realmente entrou mais a arbitragem não validou... Paciência (Risos).

C: Você é constantemente visto ouvindo alguém... Orientações daqui, de lá... Quem são seus principais corneteiros? Há vantagem em tanta cobrança? Inúmeras vezes isso lhe traz absoluto descontrole...
L: Sim, realmente às vezes me excedo, no calor do jogo acabo não entendendo que os conselhos são para minha melhora, sem duvida o André é o que mais me cobra, porém como eu disse anteriormente ajudou na minha volta e sei que apesar do seu jeito de cobrança, faz para melhorar minha auto estima, mas o Nakamura e o cara que mais me ajuda e me aconselha...

C: Ser o Camisa 01 do Colori é?
L: Uma responsabilidade tremenda que vejo neste numero 01 e acredito que além de ser importante, coroa tudo o que eu passei e enfrentar pra conseguir chegar nesse posto... É um orgulho muito grande!

C: Quais os jogadores que você tem mais afinidade e por quê?
L: Bom... A maioria! Mas o Mura (Nakamura), Andre, Tissú, Neném, Adrianinho (Diko) e o Tevez são os mais próximos... São pessoas que me ajudam dentro e fora do campo e acreditam no meu potencial... Claro que não posso esquecer o professor Sossó (Sócrates) que me aceitou e confiou na minha volta para o Colori.

C: Qual sua maior alegria com a camisa do Colori?
L: O Bi-Campeonato do Sindicato sem dúvidas.

C: E sua maior decepção?
L: Decepção? Não teve! Fui eu que decepcionei...

C: No que decepcionou?
L: As minhas atitudes infantis em alguns jogos.

C: Para encerrar, vamos fazer um bate-bola?
L: Ok.
C: Time do Coração?
L: São Paulo.
C: Uma comida?
L: Meu... A “fejuca” do meu Vô (Risos)...
C: Uma jogada de mestre?
L: É ter sempre um ''AS'' na manga, ainda mais na minha posição, sempre temos que surpreender...
C: Um filme?
L: 7 vidas.
C: Um livro?
L: Só por amor (Monica de Castro) livro espírita.
C: Uma alegria ímpar?
L: Recomeçar no Colori!
C: Uma decepção?
L: Olha... Minha maior frustração foi não ter chegado ao profissional, bati na trave inúmeras vezes...
C: Uma frase?
L: ''Maior é o espírito que esta em vos do que o que esta no mundo'' (João cap. 4 verso 4).
C: Um vício?
L: Futebol e Vídeo Games.
C: Uma vergonha?
L: Meu temperamento.
C: Um comandante?
L: Jesus.
C: Um desenho animado?
L: Super campeões.
C: Uma "grande jogada"?
L: Minha defesa na final do Sindicato.
C: Sua maior defesa?
L: Não me recordo contra que time foi... Mas foi uma que a bola resvalou e eu no contra pé peguei no reflexo.
C: O maior goleiro que já viu atuar?
L: Rogério Ceni.
C: O maior goleiro do Brasil na atualidade?
L: Olha... No Brasil atualmente não vejo nenhum que se destaque.
C: O maior goleiro na europa?
L: Julio Cesar.
C: Quem é o pior goleiro do mundo?
L: Não vem a cabeça agora. (Risos).
C: E o quase pior?
L: O Seaman goleiro da Inglaterra na copa de 2002, o bicho ruim (Risos)...

C: Vamos encerrando essa conversa com nosso arqueiro Luiz. Deixe um recado para a Fúria Laranja e a todos que nos acompanha...
L: Olha... O Colori já faz parte da minha vida, quando visto a camisa do Colori passa um filme em minha cabeça e a partir disso faço meu melhor... O possível e impossível... Esse ano será um ano de vitorias e conquistas, temos uma maquina em mãos e seremos vitoriosos... A todos que acompanham... Muito obrigado!
Vamos guerreiros... Vamos espartanos!

C: Valeu Luiz! Forte abraço garoto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário