DIKO

COLORI: Boa Tarde Adriano! (Diko).
DIKO: Boa Tarde!

COLORI: Hoje estamos com o atacante Diko. Terceiro maior artilheiro do clube e o jogador que mais vestiu a camisa do Colori... O que é o Colori?
DIKO: Colori é uma família, um grupo, um time, um lazer, uma realidade nas nossas vidas hoje!

C: Até virar realidade levou um tempinho, né?
D: Sempre havia esta confiança da minha parte, desde o começo eu acreditava que chegaria a importância que este time tem hoje.

C: Qual sua contribuição para o Colori?
D: Bom, desde a fundação do time, jogar, fazer parte do Conselho e criação do blog.

C: Você joga por amor à camisa? O que é amor a camisa?
D: Nos dias de hoje, não existe mais esta história de amor a camisa... Principalmente no profissional, o que fala mais alto é o dinheiro, mas no nosso caso, nós que estamos desde o começo do time, e já passamos por cada uma, temos um carinho maior. E não vai largar o time em qualquer hora, mas tem muitos que chegam ao time, só pelo momento mesmo, modinha e amanhã já esta correndo em outro.

C: Você já foi eleito o melhor do ano, já foi artilheiro do ano e com o passar do tempo foi perdendo destaque. Se sente desprezado ou algo parecido?
D: Não me sinto desprezado, chegaram mais jogadores com qualidade e se mostraram mais destacados.

C: O Blog do Diko10 (blog pessoal do jogador) era um sucesso. Tanto que o Presidente pediu a você que o reativasse. Isso pode acontecer? Quais foram os reais motivos para desativá-lo?
D: O Blog Diko10 foi muito bom, a possibilidade de retorno é remota, mas esta criação foi um grande aprendizado para criarmos o blog do Colori.

C: Depois de improvisado no meio campo, defendendo e mesmo assim marcando gols importantes em 2010, você volta ao ataque. Quais suas expectativas para este ano? Vai buscar a artilharia? Tem alguma meta pessoal?
D: Espero jogar bem, ajudar o time e claro fazer gols. Artilharia é conseqüência, minha meta é ser campeão de tudo.

C: O que acha dos seus concorrentes no ataque?
Devanir? Eto'o? Aranha? Essien? (jogadores do Colori).
D: Meus concorrentes têm cada um sua qualidade e claro que uns se destacam de uma forma, outro com características diferentes, dependendo da escalação do técnico, o ataque pode brilhar.
Devanir, um centro-avante nato;
 Eto'o, muita qualidade nos dribles;
Aranha, excelente articulador;
Essien, tem um estilo de atacante e pode usar seu corpo pra levar vantagem nas jogadas.

C: Quais os jogadores que você tem mais afinidade no elenco e por quê?
D: Tenho afinidade com todos, mas em razão de irmos sempre juntos para os jogos, o mais próximo é o Amanhã, o Vandinho, o Neném, o Jé e o Luiz.

C: E com o Presidente-Técnico, qual o relacionamento? Como você o observa? No time tem “estrelas”? Você nota tratamento diferenciado por parte do comando? O que acha disso?
D: Ah... O Sócrates é o cara que tenho mais afinidade no time, somos os criadores do Colori e sobre a escalação, ninguém quer ser reserva, (Risos) mas, temos que respeitar... Para termos organização nos demos a ele este poder...
E a meu ver não tem nenhuma “estrela” no time, ninguém é acima da média.
A afinidade sempre acontece, pode colocar qualquer técnico lá, que vai haver uma "proteção" maior do seu amigo mais próximo.

C: E os garotos que estão chegando? O Tuim você conhecia das antigas hein? Será o Diko 10 uma enciclopédia da várzea?
D: (risos) É verdade... O Diko já tem história na várzea, o Tuim (novo jogador do Colori), que eu conheço como Tuí,... Nossa amizade é desde a 4ª série... Estudamos juntos até o 3º ano do Ensino Médio... É um ótimo jogador, com muita habilidade, vai somar muito! Na minha época ele era atacante...

C: Após fazer academia você ganhou muita massa muscular e perdeu um pouco da velocidade. Como foi essa adaptação?
D: Na verdade, eu não vejo desta forma, mas sim o posicionamento... Eu costumo jogar no espaço vazio e no nosso time quase ninguém gosta de jogar de Pivô "de costas para o gol" e eu acabo ficando ali, quando joguei ano passado de volante, eu marcava forte lá atrás e subia para o ataque com rapidez, não demorava muito e já estava lá atrás novamente.

C: Qual foi sua maior alegria com a camisa laranja?
D: Foi chegar ao gol de numero 100...

C: E a maior decepção?
D: Não jogar a final de 2009 (Copa Sindicato),... Naquela época eu esta em um momento muito bom e a minha “não” entrada... Foi frustrante.

C: Bem... Com 151 gols no Colori, o de numero 200 está próximo, a alegria será dobrada?
D: Acho que não! Claro que vou ficar feliz... E todo atacante vive de gols... Mas a "caça" por aquela marca era grande na época, agora não!

C: O que achou da divisão de quadros?
 Evidentemente que deverá ser um dos líderes do "segundinho"...
D: Eu acredito muito na divisão dos quadros, é claro que termos que disputar outros campeonatos para fazermos uma junção dos melhores e montar uma grande equipe, com entrosamento!

C: O que sua experiência pode acrescer para o time?
D: A experiência eu não sei... Mas a vontade, a raça e a determinação, podem refletir para os outros que estão chegando.

C: Você é santista fanático! Qual o seu time ideal?
D: Que eu vi jogar! Foi o Santos de 2010 no Campeonato Paulista. (Risos).

C: Qual o melhor jogador brasileiro no momento?
D: Paulo Henrique Ganso, a meu ver é o melhor 10 do mundo, por que o Messi joga com a camisa 10, mas não faz função de um “10”.

C: E o uniforme novo, atendeu as expectativas?
D: O uniforme é lindo, espero que o segundo seja também. (Risos).

C: A camisa 10 fica com o Diko por mais quantos anos?
D: Espero jogar por muito tempo... Com relação ao numero não me importo. É só uma identificação com o time.
Parar com o futebol é difícil! Se Deus quiser, eu quero jogar até velhinho... Lá nos veteranos... Com 50, 60 anos (Risos)... Se agüentar!

C: Quando parar o que pretende fazer?
D: Não pretendo parar, mas é claro que se isso acontecer por algum motivo maior, não vou abandonar o futebol, pode ser na organização, técnico ou até só acompanhando mesmo...

C: Hoje, se houvesse convite de qualquer outra equipe para vestir a camisa, você aceitaria?
D: Se for comprometer o Colori não! Nós criamos o Colori, “roemos muito o osso” e agora que esta no “filé” eu quero “degustar” também.

C: No final de semana (inicio da pré-temporada) saiu um golzinho né? Mas vimos outros três perdidos... Vida de atacante não é fácil... Como agüentar a cobrança?
D: Isso é normal... O atacante vive de gol, o fato de ter jogado "sozinho" lá na frente nestes dois jogos, atrapalhou um pouco... E também fazia tempo que não jogava no ataque.
Quem esta de fora, só vê o lance do gol, mas lá dentro é diferente, se você correr para a direita esta apanhando... Se correr para esquerda, já tem outro lá te esperando... Eu cheguei em casa no Domingo, com os braços e o peito tudo roxo... É claro que quando temos outro no ataque para dividir as jogadas é melhor! Por que sozinho... Antes da bola chegar eu já estava apanhando.
Vida de atacante é assim, tem os bônus e os ônus. (Risos).

C: Já vamos finalizando, mas antes vamos fazer o tradicional bate-bola, bem rápido, ok?
D: Vamos lá!

C: Time do Coração?
D: Santos, com ele onde estiver!
C: Comida Preferida?
D: Arroz, Feijão, Bife e Batatas fritas. (Risos)
C: Uma jogada de mestre?
D: Bater o primeiro pênalti em um jogo decisivo, mesmo sem jogar... E marcar o gol. (Final de 2009).
C: Ser camisa 10 é?
D: Jogar com a 10 é um prazer, mas se fosse com outro numero seria também, o melhor de tudo é jogar no Colori.
C: Um filme?
D: O Sexto Sentido... Acho este genial!
C: Um livro?
D: Não sou muito de ler livros e não me lembro do titulo do ultimo. (Risos).
C: Uma alegria?
D: A maior de todas... Deus. Alegria também é acordar todos os dias de manhã e agradecer por mais um dia de vida.
C: Uma decepção?
D: Não poder ser ainda, tudo aquilo que quero ser.
C: Uma frase?
D: Obrigado Senhor pelo que você tem feito por mim... Toda honra e toda gloria é tua!

C: Deixe um recado para a fanática Fúria Laranja!
D: A todos que estão com o Colori ou já passaram por aqui, muito obrigado!
Vocês não são apenas os jogadores do time, mas sim, amigos, família, companheiros, parceiros, companhia e é uma satisfação de estarmos juntos, todos os finais de semanas.

C: Vamos encerrando por aqui... Valeu garoto!
D: Muito obrigado, fiquei feliz pela entrevista.
Avante Guerreiros... Avante Espartanos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário