FERNANDO

Fernando com o microfone !





COPA DOS CAMPEÕES
Murilo mencionou "falta consideração" ao fato de não entrar em jogo...
É claro que você não é o treinador mas, como Conselheiro têm livre acesso para opinar sobre todas as camadas que envolvem o Colori.
Os jogadores estão sendo desconsiderados?
Não. Quanto ao Murilo, ele não pode falar em falta de consideração por que ele não compareceu a reunião do Conselho, então não sabia das decisões tomadas lá. Se ele estivesse lá poderia ter opinado e assim falar ou não em desconsideração.

Fernando, a equipe perdeu nas duas competições que neste final de semana, além de deixar dois pontos imprescindíveis contra o Ousadia e Alegria - jogo em que fomos totalmente superiores.
O que dizer a torcida laranja?
Olha contra o Ousadia foi um jogo de uma equipe só (a nossa) mas a falta de pontaria do ataque nos prejudicou
Agora nos outros dois jogos sinceramente não sei explicar. O time se acovardou durante parte dos dois jogos e aconteceu o que acontece quando tomamos este tipo de atitude custou duas derrotas feias (sem citar outras situações que não quero comentar)
um fim de semana pra sem explicação!
 
A perda do jogo na Copa dos Campeões foi turbulenta. Troca de acusações, nomeação de culpados, enfim, com esse clima todo, o Colori "cai" nas duas competições nesse final de semana?
Não! Só depende de nós, pelo menos da minha parte vou me doar muito pra trazer as duas vitórias para o Colori por que pelo papelão do fim de semana e o mínimo a ser feito.
 
Nos treinos desta semana, o treinador já deu mostrar de que você voltará ao meio campo. O que acha?
Acho que se for o melhor pra equipe to lá! No meio, na zaga, no ataque, onde o professor optar eu to sempre em prol do time COLORI!
 
O Conselho se reuniu rapidamente, já na segunda feira, será que dá tempo de apagar o incêndio?
Acho que deu uma amenizada sim mas pra apagar totalmente só com o tempo.
 
Tem gente torcendo contra? Além da torcida do Badernistas, claro?
Acho que sim, mas isto vai vir o troco lá dentro de campo com as vitórias se Deus quiser e ele há de querer.


ENTREVISTA DA SEMANA

Fê, como foi a Pré-Temporada?
Na minha opinião foi boa por ter testado alguns reforços além de bons resultados.
 
E essa sua história no Colori hein? Da estréia até hoje já passou pelo céu e pelo inferno algumas vezes... Nos conta como começou e até onde vai esse "caso"
É uma historia maravilhosa. Não só pelo futebol, mas por todas as amizades.
Com relação ao céu e inferno, foi como sempre, desde o começo, estou aí escutando poucas e boas, quando não, sendo elogiado e é assim, muito gostoso jogar com todos e o mais importante, a alegria de jogar nesta bela equipe chamada de COLORI DI MARE.
Até onde vai não sei mas, espero que longe muito longe.
 
O que é o Colori pra você?
É um time que me acolheu muito bem, me deu a oportunidade de disputar competições que não teria no campo. Pra mim, é parte da minha família!
 
Diz aí por onde já passou - em quais clubes já jogou - e quais os principais títulos que trouxe na bagagem.
Ah, já joguei quando mais novo no Corinthinhas, depois pelo Santinhos do Vila Rosa isso com uns 16 anos depois dei uma parada, só voltei com 20 ano, já jogando no AVILAS onde fui campeão da Copa Primavera na época, uns dos principais campeonatos da várzea. Depois fui campeão da copa do boi invicto, tive também algumas passagens por TITANUS ,ELETRICK e PRIMOS onde também  fui campeão. Olha vou resumir para não passar a tarde aqui. Joguei em muitos times no CDM, mas um dos principais títulos foram o da copa primavera com o AVILAS e o Sindicato com o COLORI DI MARE, estes são os marcantes.
 
No Colori, já pensou sem desistir?
Já, várias vezes, mas o que não deixou foi amizade que construí com todos e é claro, a vontade de jogar futebol que e inexplicável!
 
Este ano você tem vários novos concorrentes no meio campo, como avalia?
Eu avalio com ótimos olhos, a nível de equipe. Nós temos muitos campeonatos e com isso precisamos de jogadores, principalmente na minha posição. Com esses concorrentes, quem tem a ganhar é o COLORI que todos sejam bem vindos à família.
 
Você é tido como "preferido" do treinador. Verdade ou mentira?
Eu não acho isso. Não gosto de comentar, mas, se tenho preferência é porque mereço. Não gosto de ser o queridinho, mas estou presente em todos os jogos, em qualquer lugar, de carro ou de condução, disposto a jogar em qualquer posição. Sou regular em minhas atuações, então, tirem suas próprias conclusões. Mereço ser ou não?
 
Polêmica 1: Colori x Deportivo. Você estava bêbado ou não?
Não. Eu tinha tomado uma latinha em casa, foi o dia em que nada deu certo, até por que teve muitos... Deixa quieto, não quero tocar mais no assunto.
 
Aquela frase "o que tenho de melhor está em campo", dita pelo treinador trouxe um reflexo muito negativo para pessoal que estava no banco. Como viu tudo indo por água abaixo?
Se teve eu não sei mas, naquele dia era isso mesmo. Não gostei da atitude que tiveram. Se foi por água abaixo, foi com esforço de quem tava lá dentro, nunca menosprezando os do banco, mas, no momento era aqueles e pronto. Cada jogo é uma historia diferente poderia ter mudado ou piorado isso nunca vamos saber!
 
Você chegou com status de "estrela", talvez a primeira do Colori. E o manteve por bastante tempo, sempre sendo questionado quando atuava mal, enfim...
Após algum tempo você se "igualou" aos demais, desmistificando esse "status" que acabava por ser prejudicial.
Como foi isso. O tempo de "conquista" dos demais jogadores do elenco e como vê os que agora chegaram com este "aparente status"?
Tem algum conselho pra esses novos caras?
Sim. Este status nunca me preocupou, mas tinha dias que quando falavam isto eu me irritava. Pra os novos, é deixar rolar e jogarem o que sabem, só com isso vão ser abraçados pelo time.
 
Jogador... Conselheiro... Dá pra levar os dois cargos na boa?
Sim. Dentro das quatro linhas eu sou um simples jogador, agora fora sou Conselheiro. Tem que ser rude e tomar decisões.
 
O que faltou pra levar o Paulista. Não diga "1 gol" porque isso já sabemos!
Na verdade eu acho que foi sorte deles e um dia de azar nosso... Aquele goleiro... Não é?
 
Qual a expectativa para a Copa dos Campeões?
O Colori é azarão?
As melhores possíveis, somos azarões porque estamos estreando na competição.
 
E a Copa Federação?
Você não é técnico, mas, 35 jogadores no elenco é muito? Um elenco profissional gira em torno de 30!
Será um campeonato legal; mais um que estamos estreando.
Sim são muitos mesmo mas, não sou o treinador... Boa sorte para o professor (gargalhadas).
 
Seu contrato com o Colori vai até quando?
Posso ser sincero?
(minutos pensando)
Não sei, espero ser igual ao do Raul com o Real Madrid.
 
Quais os atletas que têm mais afinidade?
Com todos, mas me indentifico mais com o Celão, Mura e Jé. 
 
Como vê os atletas "ponte preta" dentro do Colori?
Terão que mudar alguns conceitos para estar dentro do time.
 
Você foi titular nos três títulos do Sindicato. Sócrates ja disse que está fora da disputa este ano. O Tetra vem mesmo sem você?
Se todos que forem ao Sindicato se comprometerem, com o time temos grandes chances sim, com Miúdo, Beto, Aranha e companhia... Eu acredito sim!
 
Você já atuou com o pênis operado, com o punho fraturado, com o tornozelo inchado, com o joelho rasgado, com o pescoço quase imobilizado... Qual doeu mais e de onde vem essa febre pelo futebol?
Sim sou louco né? O que doeu mais foi o joelho na Copa Sindicato, pensei que não iria jogar nunca mais. A febre vem do prazer de jogar, de me exercitar, estar com meus amigos acho que e isso!
 
Porque a camisa 45?
Isto foi uma brincadeira que eu e Lecke fazíamos, ai veio a escolha da camisa e gostei deste numero. A brincadeira era com nossa idade: ele na época com 42 eu 45.
 
Como você veio para o Colori? E o que te fez ficar por aqui? O salário era realmente o atrativo principal?
Através de convite de Marcelo e Nakamura. Fiquei pelas amizades, o projeto de crescer e quanto ao salário, é muito bom para os patamares brasileiros.
 
Quantas sondagens você recebe por mês?
No momento não muitas por ter um contrato vitalício com o COLORI.
 
Qual foi sua maior alegria e sua maior decepção com a camisa do Colori?
Maior foi ter o nome reconhecido nos quatros cantos de São Paulo. E a maior decepção foi ter caído no paulista apresentando um ótimo futebol na semi-final.
 
Quais suas metas para este ano?
Levar a liga e pelo menos uma das duas copas.
 
Seu clube do Coração é o Corinthians, certo? Qual seu Corinthians de todos os tempos?
Pra min foi o de 77,apesar de não ter visto jogar.
 
Quais os maiores meias que já viu atuar?
Zidane, Riquelme e Sócrates.
 
Qual o maior meia do Brasil atualmente?
Douglas.
 
Qual o pior meia do Brasil?
Valdivia.
 
E o pior brasileiro que joga fora do Brasil?
Taddei, ex-Palmeiras.
 
E o melhor jogador do mundo?
Messi... Não tem como ser outro!

Vamos a um bate-bola rápido?
Futebol é...
Tudo pra mim!

Um filme
Gigantes de Aço.
 
Uma música
Pescador de Ilusões – Rappa.
 
Quem é o Fernando?
Um louco!
 
Um rango:
Arroz, Feijão e Batata Frita!
 
Uma jogada
A carretilha no Paulista (contra o Chelseken).
 
Ser o camisa 45 é...
Legal!
 
Um desenho animado
Pica-Pau.
 
Um comandante
Chico, do Avilas!
 
Um vicio:
Futebol.
 
Uma vergonha
Não ter vencido a 4ª Divisão do Paulista.
 
Seu maior gol com a camisa do Colori
Na final do Sindicato (no tri campeonato).
 
Deixe um recado à Fúria Laranja:
Eu acredito muito nesse time!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário